Abrindo os trabalhos de 2016, a Orquestra de Brinquedos inicia uma temporada no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre, neste final de semana. O espetáculo fica em cartaz no local até o dia 24 de abril, com sessões aos sábados e domingos, sempre às 16h. O valor dos ingressos varia entre R$ 20 e R$ 40 (inteira).
O músico Yanto Laitano assina a direção e os arranjos, e também sobe ao palco com mais cinco artistas para dar vida à montagem. Vestidos como soldadinhos de chumbo, eles tocam em instrumentos de brinquedo, músicas conhecidas do público de todas as idades, em divertidas e criativas versões.
“O Trenzinho Caipira” de Villa Lobos; “Felicidade” de Lupicínio Rodrigues; “Pezinho”, do folclore gaúcho, e “Marcha soldado" estão garantidas no repertório. Além delas, a “Nona Sinfonia” de Beethoven e a popular “Yellow Submarine”, dos Beatles, também ganham nova roupagem no espetáculo.
Orquestra de Brinquedos estreia nova temporada em Porto Alegre
Espetáculo fica em cartaz até 24 de abril no Teatro Renascença