Sob regência do violinista e maestro Rista Savic, o grupo interpreta um repertório eclético: obras do barroco ao romantismo, passando por peças contemporâneas de compositores como Vivaldi, Mozart, Mendelssohn, Tchaikovsky, Dvorák, Popper e o próprio Savic – sua composição "Valsa Sentimental" será executada.
Fundada em 1989 por Savic, a orquestra realiza regularmente turnês em países como França, Egito, Holanda, República Tcheca, Eslovênia, Turquia e outros, além de turnês pela Ásia – Coreia do Sul, Coreia do Norte e Japão.
Tons latinos na CCMQ
Outra atração musical do dia aborda a música estrangeira, com tons latinos. A partir das 20h, no auditório Luis Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana, o coro de Residentes Argentinos em Porto Alegre, sob regência de Julian Teixeira, apresenta um recital de música argentina, com interpretação de poemas.
No repertório, "Mariposa Tecnicolor" (Fito Paez), "Merceditas" (Ramón Sixto Rios), "Hino de Mi Corazón" (Miguel Abuelo), e Duerme Nerito (Atahualpa Yupanqui). O argentino radicado no Brasil Sérgio Olivé executará músicas autorais: "La Cabra Tira al Monte" e "La Fuga de La Porgoya".