Orquestra de Câmara Theatro São Pedro apresenta últimos concertos oficiais do ano

Orquestra de Câmara Theatro São Pedro apresenta últimos concertos oficiais do ano

Espetáculos com música brasileira e O Messias de Handel ocorrem no fim de semana

Correio do Povo

Orquestra de Câmara Theatro São Pedro apresenta últimos concertos oficiais do ano

publicidade

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro encerra a programação oficial da temporada 2016 com dois concertos neste final de semana em Porto Alegre. As apresentações homenageiam o centenário do nascimento do médico e compositor Paulo Vianna Guedes, que foi violinista, compositor, médico e um dos fundadores da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre.

O programa dos espetáculos foi elaborado pelo maestro Antônio Borges-Cunha para unir medicina e arte. A primeira parte dos concertos contempla obras de Paulo Guedes e também de Camargo Guarnieri, com a participação do solistas Daniel Wolff (violão), João Batista Sartor (flauta) e Ney Fialkow (piano). Na segunda parte, o público terá a oportunidade de ouvir uma seleção de coros e árias de O Messias de Handel – incluindo o popular Aleluia – com a participação do Coral Porto Alegre e dos solistas Cíntia de Los Santos (soprano) e Daniel Germano (barítono). Desde sua estreia, em 1741, a obra contagia o público por sua profundidade artística e capacidade de produzir emoções e sensações de renovação e de esperança.

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro participa do movimento global #ElesPorElas (#HeForShe) da ONU, conectando a arte aos movimentos de transformações sociais. Essas últimas apresentações oficiais do ano ocorrem no sábado e no domingo, às 20h, no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº). O valor dos ingressos varia entre R$ 10 (galerias) e R$ 80 (plateia e cadeira extra). 



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895