Arte & Agenda

Orquestra do Theatro São Pedro encerra temporada de concertos 2011

Apresentação ocorre hoje, às 21h

Catarina Leite Domenici é a solista convidada do concerto
Catarina Leite Domenici é a solista convidada do concerto Foto : Marcelo Chechik / Divulgação / CP
A Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro realiza o último concerto da temporada 2011 nesta segunda-feira, às 21h, no Theatro (Praça da Matriz, s/n), em Porto Alegre. Ingressos na bilheteria.

Com regência do maestro Antonio Carlos Borges-Cunha, este concerto é dedicado integralmente à música brasileira. Para começar, a orquestra executará a obra "Sertões Veredas I", de Egberto Gismonti. Logo após, com participação da solista Catarina Leite Domenici (piano), o público irá conferir as seguintes obras "Concertino para Piano", de Ricardo Tacuchian; "As Cidades de Calvino II", uma obra inédita de James Correa, encomendada pelo maestro para ser estreada neste concerto, envolvendo orquestra de cordas, piano e sons de computadores; e, por último, "Concertino para Piano", de Ronaldo Miranda.

Catarina Domenici tem uma carreira ativa como recitalista, camerista, docente e pesquisadora. Iniciou seus estudos musicais aos 11 anos, com Angelina Colombo Ragazzi, em Itapetininga, SP. Posteriormente recebeu bolsa de estudos para o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. Ao ingressar no curso de Bacharelado em Piano da Unesp, na classe de Beatriz Balzi, foi convidada por John Boudler a integrar o Grupo de Percussão do Instituto de Artes do Planalto, junto ao qual atuou até a sua graduação. Fez mestrado e doutorado em Piano Performance na Eastman School of Music, onde foi assistente de Rebecca Penneys.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 2 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio