Arte & Agenda

Orquestra Jovem do RS realiza concerto nesta terça-feira

Apresentação no auditório do Palácio da Justiça terá orquestra e coral, com participação dos solistas Pedro Becker e Letícia Félix

Nesta terça-feira (1º), a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) fará uma apresentação com orquestra e coral no auditório do Palácio da Justiça
Nesta terça-feira (1º), a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) fará uma apresentação com orquestra e coral no auditório do Palácio da Justiça Foto : Evelise Morais / Divulgação / CP

Nesta terça-feira, dia 1° de outubro, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS) fará uma apresentação com orquestra e coral no auditório do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55), com entrada gratuita. A atividade faz parte da temporada regular de concertos de 2024. O concerto terá a participação dos solistas Pedro Becker e Letícia Félix, além da apresentação de canções como “No Rancho Fundo” e “Bolero”. A regência será de Telmo Jaconi e Davi Coelho.

A programação se inicia com obras de Giuseppe Verdi, “ Marcha Triunfal” e de Antonio Vivaldi, “Concerto para Fagote em La Menor”, tendo Becker como solista. Letícia será solista na obra de J. Klengel, “Concerto para Cello em Ré Menor”. Seguem-se ainda as canções de Lupicínio Rodrigues, “Felicidade”; Ary Barroso, “No Rancho Fundo”; e de Maurice Ravel, a hipnotizante “Bolero”. A preparadora do concerto com orquestra e coral é Angelis Lima.

Criada em 2009, a Orquestra Jovem do RS tem foco na formação musical de excelência, voltada a crianças e adolescentes de baixa renda e integrantes da rede escolar, dos 10 aos 24 anos. Mais de mil estudantes do ensino público já passaram pela OJRS. Atualmente, conta com 150 crianças e jovens em três níveis: iniciantes, intermediários e avançados.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 14 de setembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio