Orquestra Sinfônica Arte Viva e Diogo Nogueira dividem o palco do Araújo Vianna

Orquestra Sinfônica Arte Viva e Diogo Nogueira dividem o palco do Araújo Vianna

Apresentação neste domingo promove grande celebração à música brasileira

Correio do Povo

Ao lado da orquestra, Diogo Nogueira mostrará alguns de seus sucessos

publicidade

Neste domingo, a Orquestra Sinfônica Arte Viva, de São Paulo, divide o palco do Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre, com o cantor e compositor Diogo Nogueira. Com regência do maestro Amilson Godoy, a apresentação que promoverá uma grande celebração à música brasileira ocorre às 19h e tem entrada gratuita.

Criada há 20 anos por Godoy, a Orquestra Arte Viva promove uma combinação do erudito com a MPB e já realizou parcerias com nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento e Maria Rita, entre outros. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica o maestro, pianista e compositor.

Nesta apresentação na Capital, ao lado da orquestra, Diogo Nogueira mostrará alguns de seus sucessos. O repertório da noite também contempla canções como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; “Asa Branca e Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895