Orquestra Sinfônica de Longueuil, do Canadá, faz sua primeira apresentação em Porto Alegre

Orquestra Sinfônica de Longueuil, do Canadá, faz sua primeira apresentação em Porto Alegre

O concerto, no domingo, dia 14 de agosto, no Teatro do Sesi, contará também com o regente Alexandre da Costa, o multipremiado pianista Jean-Philippe Sylvestre e a soprano Sharon Azrieli

Correio do Povo

Alexandre da Costa também integrará o concerto como violinista

publicidade

Como parte da programação dos seus 25 anos de aniversário, o Teatro do Sesi traz a Porto Alegre, pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica de Longueuil, de Quebec (Canadá). A apresentação acontece neste domingo, dia 14 de agosto, às 19h, com participação especial do multipremiado pianista Jean-Philippe Sylvestre e da aclamada soprano Sharon Azrieli e regência do renomado músico canadense Alexandre da Costa, que também integrará o concerto como violinista. Ingressos na plataforma Sympla.

A orquestra apresentará na capital gaúcha o programa Stradivarius em Viena, que propõe uma fabulosa viagem musical à capital da Áustria, convidando o público a celebrar e desfrutar da magia dos grandes bailes vienenses. Na turnê pela América do Sul, a orquestra, formada originalmente por 52 músicos profissionais, tem viajado com um número menor de integrantes, mantendo toda sua versatilidade e qualidade com 38 instrumentistas no palco. 

Alexandre da Costa
Artista Sony Classical, vencedor do Prêmio JUNO, Alexandre da Costa nasceu em Montreal, em 1979. Dirigiu recentemente a Wiener Symphoniker, a Real Orquestra de Câmara Reina Sofia, a Fremantle Chamber Orchestra e a Orquestra Sinfônica Virtuosos de Venezuela. Além de seus compromissos como solista e diretor, dedica parte de sua atividade profissional à docência. 

Sharon Azrieli
Soprano nascida em Montreal, Quebec, atua na música erudita, operística e no teatro.

Jean-Philippe Sylvestre 
Venceu o prestigioso Prêmio Virginia Parker em 2008, a máxima distinção do Conselho de Artes do Canadá. Em 2000, com apenas 17 anos, ganhou o primeiro prêmio da Montreal Symphony Orchestra Competition, assim como o prêmio de escolha popular na mesma competição, além do Young Performer Competition e o Concertino Praga International Competition, em 1997. Recebeu três vezes o primeiro prêmio no Canadian Music Competition. Atua regularmente como solista e recitalista no Canadá, Estados Unidos, América do Sul e Europa.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895