Arte & Agenda

Orquestra Villa-Lobos estreia o espetáculo “A Cidade Ideal” com repertório infantil

O espetáculo neste sábado apresenta grandes sucessos de Chico Buarque, Toquinho, Vinícius, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Palavra Cantada

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido desde 1992 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, na periferia de Porto Alegre
A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido desde 1992 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, na periferia de Porto Alegre Foto : Orquestra Villa-Lobos / Divulgação / CP

A Orquestra Villa-Lobos estreia o espetáculo “A Cidade Ideal”, dedicado ao repertório infantil, neste sábado, dia 20, às 16h, no Auditório Barbosa Lessa do Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223). Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

O espetáculo apresenta grandes sucessos de Chico Buarque, Toquinho, Vinícius, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Palavra Cantada que transportam a um universo musical envolto de fantasia, sonhos e alegria. Apesar da temática infantil, o concerto é destinado a todos os públicos e contará com a participação especial de Beto Chedid, Isa de Souza, Marcelo Delacroix e Stephanie Soeiro.

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido há 32 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos e, nesse espetáculo, levará ao palco 30 jovens músicos em naipes de flautas doces, cordas, percussão, harmonia e vozes. O evento conta com o apoio do Espaço Força e Luz e os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 13 de agosto de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio