Orquestra Villa-Lobos homenageia Milton Nascimento em espetáculo

Orquestra Villa-Lobos homenageia Milton Nascimento em espetáculo

Músicos sobem ao palco do Teatro do Sesc Canoas nesta sexta-feira, dia 17

Correio do Povo

30 jovens músicos darão vida aos principais sucessos do artista

publicidade

Em uma homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento, a Orquestra Villa-Lobos apresenta o espetáculo “Bituca” nesta sexta-feira, dia 17, no Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340). Na homenagem, a partir das 20h, 30 músicos da Orquestra Villa-Lobos se apresentam acompanhados de artistas convidados como Álvaro Rosa Costa, Beto Chedid, Paola Kirst, Stephanie Soeiro e Simone Rasslan, interpretando sucessos eternizados por Bituca. Os ingressos da apresentação estão à venda em qualquer Unidade Sesc/RS. 

A montagem “Bituca”, em referência ao apelido do artista, celebrará a trajetória deste que é um dos mais influentes e talentosos artistas da Música Popular Brasileira. Aos 80 anos de idade, Milton Nascimento se despediu dos palcos no ano passado com 60 anos de carreira, diversos prêmios e músicas que marcaram gerações. 

Criada há 30 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, em Porto Alegre, a Orquestra é um programa de educação musical que proporciona, além do conhecimento, vivências artísticas e sociais, ampliando as possibilidades dos jovens na sociedade. Já realizou mais de 1,3 mil concertos pelo Brasil e América do Sul e tem dois CDs: “O Trenzinho do Caipira” (2002) e “Olhos Coloridos” (2008), além do livro “Orquestra Villa-Lobos - Música que Transforma” (2012) e os DVDs “Orquestra Villa-Lobos ao vivo” (2013) e “Paz&Amor” (2021). 

Orquestra Villa-Lobos apresenta “Bituca” – Sesc Canoas
Data: 17/03 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340)
Ingressos: À venda nas Unidades Sesc/RS


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895