Os Horácios lança videoclipe protagonizado por autistas

Os Horácios lança videoclipe protagonizado por autistas

“Serenata” pode ser conferido no Youtube da banda gaúcha

Correio do Povo

Cenas do cotidiano, com muito afeto, amor e alegria embalam a melodia

publicidade

Recentemente disponibilizado no canal da banda no Youtube, o videoclipe da canção "Serenata" que faz parte do disco "Hasta La Vista", foi protagonizado por autistas. Com a intenção de levar mensagem de inclusão e respeito, autorização do uso de imagens por todos os participantes e seus responsáveis legais, chega muito bem vindo na web.  Cenas do cotidiano, com muito afeto, amor e alegria embalam a melodia, que desta vez soa mais folk rock e menos punk rock, que caracteriza a  banda. A produção musical é assinada por Rafael Heck; o roteiro, pelo grupo e Márcio Schenkel e a edição, por Schenkel também,.
 
Formada por Rodrigo Rock (guitarra), Alexandre Kramer (guitarras), Rodrigo Stivanin (bateria), Michele Esmalti (vocais) e Tiago Horácio (baixo e vocais),  a banda porto-alegrense iniciou seus trabalhos em 2002 e de forma ininterrupta segue até os dias atuais. Lançou seis discos de forma independente ao longo desses 19 anos, com influências que variam entre o punk rock, HC, um pouco de rock clássico dos 70 e alguma fagulha de country rock. Com guitarras pesadas, vocal forte e uma bateria cheia de energia, a banda tem sua identidade peculiar ao longo desse tempo, na produção autoral. Certas influências literárias, como Bukowski  marca presença em vários momentos das letras e o flerte com o cinema está bastante presente nas composições, letras e estética da banda. Realizam shows seguidamente pelo interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e grande Porto Alegre, tendo um público fiel.

Discografia::
• 2008, As histórias de Johnny que os caras contam...
• 2012, As Pervertidas noites daqueles velhos decadentes.gpervertidas noites daqueles velhos decadentes.
• 2014, Bem-vindos as aventuras no bordel Royal.
• 2016, O lendário Dick Jones e a sessão interrompida.
• 2018, Hasta La vista.
• 2020, O fogo que aquece hoje pode queimar amanhã.

Os discos tem participações especiais, de músicos consagrados como: Frank Jorge, Wander Wildner, Rafael Malenotti, Duda Calvin entre outros.
O mais recente trabalho da banda de 2020 e já está disponível em todas as plataformas digitais e assim como os últimos quatro discos da banda, esse também foi produzido pelo  produtor musical Rafael Heck. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895