O cerimonialista do Oscar, Jimmy Kimmel, abriu o prêmio neste domingo, 10, ao som de uma das músicas da trilha de Barbie, definindo o tom da festa. O filme foi considerado esnobado pela premiação e Jimmy Kimmel não deixou de chamar a atenção pra esse detalhe.
Ao listar os indicados ao melhor filme da noite e falar sobre a cineasta Greta Gerwig, lembrou que muitos acreditam que ela deveria ter sido indicada a melhor diretora este ano, pelo que foi aplaudido. Mas aí ele puxou a orelha dos colegas. “Vocês estão aplaudindo, mas vocês que não votaram nela”, disse com bom humor.
Ele destacou ainda que Barbie foi o maior filme do ano e brincou com os atores Ryan Gosling e Margot Robbie, no caso de eles não ganharem nada nesta noite. “Vocês dois já venceram a coisa mais importante: a loteria da genética”.
Ao falar de Oppenheimer, o outro grande filme do ano, os dois maiores alvos foram o diretor Christopher Nolan e o ator Robert Downey Jr. Do primeiro, ele disse que não tem smartphone e fez uma piada adulta para dizer que ele usa um computador sem internet para escrever roteiros. “Um modo de evitar que meu vício em pornografia não vai me atrapalhar.”
- Oscar 2024: acompanhe a cerimônia em tempo real e assista a comentários sobre a premiação
- Fotos: veja os looks que se destacaram no tapete vermelho do Oscar 2024
- Vanessa Hudgens anuncia gravidez no tapete vermelho do Oscar 2024
Sobre Robert, fez comentários relembrando o passado de dependente químico do ator, que levou as piadas na esportiva. Ele é indicado a Melhor Ator Coadjuvante pelo filme de Nolan.
Quem não foi indicado nesta categoria, mas é defendido por muitos nesse grupo é o cão Messi, que chamou a atenção em Anatomia de Uma Queda. Ele também mereceu nota do apresentador. “Mesmo sendo um cachorro, talvez tenha feito a performance do ano”, afirmou.