Ospa abre temporada com Mahler e Mozart

Ospa abre temporada com Mahler e Mozart

Sob a regência de Evandro Matté, concerto contará com o pianista Alexandre Dossin como solista

Correio do Povo

Concerto contará com o pianista Alexandre Dossin como solista

publicidade

A Ospa abre temporada 2017 com Sinfonia de Mahler e Concerto de Mozart. Sob a batuta do maestro Evandro Matté, a orquestra realiza seu primeiro concerto do ano nesta terça, às 20h30min, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110). Evandro Matté, maestro e diretor artístico da Ospa, conduz a apresentação, e o pianista gaúcho radicado nos Estados Unidos Alexandre Dossin é o solista convidado. Ingressos no local.

A “Sinfonia nº 1” de Gustav Mahler (1860-1911) é parte das chamadas “Sinfonias Wunderhorn”, que fazem referência a uma compilação de poemas e canções populares alemãos de mesmo nome. Seu subtítulo, “Titã”, homenageia uma personagem do poeta romântico alemão Jean-Paul Richter. Mahler, que tinha inspirações românticas ao mesmo tempo em que desenvolvia uma linguagem moderna.

Alexandre Dossin será o solista do “Concerto para Piano nº 23”, uma das obras da maturidade de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Dossin explica sua afeição pela composição: “foi o primeiro concerto que toquei com orquestra, em 1985, sob a regência de Eleazar de Carvalho”. Ele adianta uma atração especial da apresentação: “uma adição recente ao concerto é a cadência que compus, e que será interpretada”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895