Ospa apresenta Cavalleria Rusticana no Theatro São Pedro

Ospa apresenta Cavalleria Rusticana no Theatro São Pedro

Concerto ocorre de hoje até domingo na Capital

Correio do Povo

Há 10 anos não é exibida ópera completa

publicidade

Nesta sexta-feira e sábado, às 21h, e também no domingo, às 20h, a Ospa apresenta, no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), a ópera "Cavalleria Rusticana", em forma de concerto. "Cavalleria Rusticana" é uma ópera em um único ato de Pietro Mascagni, estreada em 17 de maio de 1890 no Teatro Costanzi, em Roma. É dividida em duas partes, separadas por um intermezzo, mas se apresentam em cena contínua. Foi a primeira ópera de Mascagni, e tornou-se uma das mais populares do repertório lírico. Para conduzir a orquestra nestas três noites especiais, o convidado é o maestro argentino naturalizado espanhol Enrique Ricci, conhecido por sua longa colaboração com o tenor José Carreras.

Os papéis protagonistas serão interpretados por alguns dos principais solistas da cena lírica paulistana: a soprano Cláudia Riccitelli, o tenor Richard Bauer e o barítono Sebastião Teixeira. Ao lado deles, estarão as talentosas cantoras gaúchas Luciane Botona (mezzo-soprano), Rose Carvalho (soprano) e Elisa Lopes (soprano). A apresentação conta também com a participação do Coro Sinfônico da Ospa. Há 10 anos a Ospa não apresenta uma ópera na íntegra; a última montagem foi a de "Madame Butterfly", em setembro de 2002.

Trechos de "Cavalleria Rusticana", especialmente o intermezzo, são frequentemente inseridos nos programas da orquestra, mas a obra completa não era executada do início ao fim desde 1986. A história começa num domingo de Páscoa, num povoado da Sicília. Um jovem camponês volta do serviço militar e encontra sua noiva casada com outro. Eles então tornam-se amantes, até que o marido traído descobre e jura vingança. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro, com descontos para estudantes e idosos.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895