Ospa apresenta concerto "Música de Cinema" em Porto Alegre

Ospa apresenta concerto "Música de Cinema" em Porto Alegre

Espetáculo executa uma seleção especial de trilhas sonoras de filmes

Correio do Povo

Orquestra dividirá o palco com bailarinos nestas apresentações

publicidade

Trilhas sonoras de filmes serão o tema dos próximos concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Conduzidas pelo maestro Evandro Matté, as apresentações de "Música de Cinema" irão ocorrer neste sábado e domingo, às 17h, na Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa (av. Borges de Medeiros, 1501). Os ingressos estão à venda pelo site, com valores entre R$ 30 e R$ 80 (inteira).

Nas duas apresentações, os destaques serão para os convidados especiais. A cantora Anaadi, vencedora do prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em português do Grammy Latino 2018, canta o grande sucesso "Let it Go", do filme “Frozen”, e a contagiante “All That Jazz”, do musical “Chicago”. Panta, por sua vez, interpreta “The Power of Love”, da trilha de “De volta para o Futuro". Já a atriz e cantora Gabrielle Fleck participa de um medley de "A Noviça Rebelde" e "Grease - Nos Tempos da Brilhantina".

Além disso, o espetáculo também irá contar com a presença de dançarinos. A bailarina de sapateado Gabriella Castro fará uma performance sobre o tema de "Cantando na Chuva". Em músicas dos filmes "Chicago", "Footloose" e "De volta para o Futuro" será a vez da Companhia Municipal de Dança de Porto Alegre tomar o palco. Em várias momentos dos concertos, a Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre também irá marcar presença.

Com a atriz Fernanda Carvalho Leite como mestre de cerimônias, o evento irá comemorar os 68 anos da orquestra. No repertório, também serão incluídas trilhas sonoras clássicas como a de "Psicose", de Bernard Herrmann, e de "O Poderoso Chefão", de Nino Rota, além de músicas revisitadas de "Pulp Fiction" e "Footloose".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895