Ospa realiza concerto com convidados argentinos nesta terça-feira

Ospa realiza concerto com convidados argentinos nesta terça-feira

Apresentação acontece às 20h30min, no Salão de Atos da Ufrgs

Correio do Povo

Maestro Argentino Jorge Lhez vai reger a OSPA pela primeira vez

publicidade

 A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza um concerto com dois convidados especiais nesta terça-feira, às 20h30min. Vindos da Argentina, o violinista Eduardo Isaac e o maestro Jorge Lhez se apresentam junto à Ospa no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Paulo Gama, 110), na Capital. O evento integra a programação do VII Festival de Violão da Ufrgs e os ingressos custam R$ 20 (inteira).

Isaac já performou com a sinfônica em 1995, quando interpretou os solos de “Concerto de Aranjuez”, obra do espanhol Joaquín Rodrigo. Duas décadas depois, o instrumentista volta a Porto Alegre com o compatriota Lhez, que vai estrear na condução da orquestra gaúcha. Além de estar à frente da Sinfônica de Salta, ele rege o Coro e a Camerata da Universidade Católica de Salta, onde fundou e dirige a Escola de Música.

O programa da apresentação é composto por três peças. “El tarco en flor”, de Luis Gianneo, cuja produção combina expressões folclóricas em homenagem aos jacarandás, abre o concerto. “Fantasía para un gentilhombre”, de Joaquín Rodrigo vem na sequência. Datada de 1954, a obra foi dedicada ao violonista Andrés Segovia, o “gentilhombre” do título. Já o finlandês Jean Sibelius, figura importante no desenvolvimento da sinfonia, encerra o evento com a sua primeira produção no gênero, composta em 1899, “Sinfonia nº 1”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895