A Ospa estará na serra gaúcha para dois concertos gratuitos na próxima semana. O primeiro será neste domingo, às 18h, no salão social do Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Já na terça-feira, a apresentação ocorre a partir das 20h, no anfiteatro Ivo Antonio da Rold da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. Sob a regência de Evandro Matté, o programa prestigia o repertório lírico e música latino-americana. A mezzosoprano Rose Carvalho é a solista convidada.
O repertório começa com a abertura da ópera “La Forza del Destino”, de Giuseppe Verdi. Na sequência, uma das árias de Georges Bizet “Habanera: L’Amour est un Oiseau Rebelle” ganha interpretação. Depois da “Valsa do Imperador”, de Johann Strauss II, a cantora retorna para interpretar “Una Voce Poco Fa”, trecho da ópera-bufa “Il Barbiere di Siviglia”, de Gioacchino Rossini.
Passando da tradição europeia para a música latino-americana, o concerto traz a “Dança Brasileira nº 1”, de Camargo-Guarnieri, peça marcada pela influência de ritmos e melodias de danças nacionais. Depois, a música portenha se mostra em um arranjo de Alexandre Ostrovski Jr. para o “Libertango” de Astor Piazzolla. Para encerrar, o “Danzon nº 2”, obra da série que o mexicano Arturo Marquez compôs a partir da dança cubana de mesmo nome que ganhou popularidade.
Ospa realiza concertos gratuitos na Serra gaúcha
Apresentações ocorrem em Caxias do Sul e Bento Gonçalves