Ospa se apresenta ao lado de convidados internacionais no Theatro São Pedro

Ospa se apresenta ao lado de convidados internacionais no Theatro São Pedro

Maestro australiano e músicos argentinos participam de concerto nesta terça-feira

Correio do Povo

Dúo de Violines de Múnich fará os solos da apresentação

publicidade

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre retorna ao palco do Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº) nesta terça-feira para uma apresentação ao lado de convidados internacionais. Na ocasião, o australiano Christopher Dragon, regente associado da Orquestra Sinfônica do Colorado (EUA), fará sua estreia no Brasil e conduzirá os músicos na interpretação de obras de Carl Maria von Weber, Franz Danzi, Pablo de Sarasate e Piotr Ilitch Tchaikovsky.

A apresentação também contará com a participação do Dúo de Violines de Múnich, formado pelos violinistas argentinos Luis Michal e Marta Carfi, radicados na Europa. Eles serão responsáveis pelos solos de duas peças do concerto. O espetáculo inicia às 20h30min e o valor dos ingressos varia entre R$ 10 e R$ 40.

O programa começa com a Abertura da aclamada ópera “Der Freischütz”, de Weber, produção inspirada em uma canção do folclore germânico. “Sinfonia Concertante”, do alemão Danzi, e “Navarra para dois violinos e orquestra”, do espanhol Sarasate, são as obras que dão sequência à apresentação, levando ao Theatro São Pedro outras sonoridades da Alemanha e da música espanhola.

A noite encerra com a “Sinfonia nº2” de Tchaikovsky, onspirada pela cultura popular do leste europeu. O concerto também vai prestar uma homenagem especial a Amilcar Carfi, tio de violinista Marta Carfi, que foi músico da Ospa de 1977 a 1993.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895