Ozzy Osbourne veta uso de música a Kanye West: 'Não quero ser associado a ele'

Ozzy Osbourne veta uso de música a Kanye West: 'Não quero ser associado a ele'

O rockeiro alega que o rapper teria usado uma das músicas do grupo Black Sabbath sem autorização em seu novo álbum

Estadão Conteúdo

Kanye West pediu permissão para samplear um trecho da performance ao vivo de Iron Man em 1983, no US Festival, sem os vocais. A permissão foi negada porque ele é antissemita

publicidade

Ozzy Osbourne publicou uma crítica a Kanye West em seu perfil no X (antigo Twitter) na noite de sexta, 9. O rockeiro alega que o rapper teria usado uma das músicas do grupo Black Sabbath sem autorização em seu novo álbum, Vultures, e explicou o motivo para não querer que ele a utilize.

Kanye West pediu permissão para samplear um trecho da performance ao vivo de Iron Man em 1983, no US Festival, sem os vocais. A permissão foi negada porque ele é antissemita e causou dor indescritível a muitos. Ele foi em frente e usou o sample do mesmo jeito na festa de seu álbum ontem à noite. “Eu não quero associação com este homem!”, escreveu Ozzy.

Osbourne fez alusão a comentários de Kanye em 2022. No talk-show InfoWars, ele chegou a elogiar Adolf Hitler e deu declarações como: 'Eu não gosto da palavra 'mau' ao lado de nazistas. Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas'.

West não respondeu diretamente à crítica de Ozzy Osbourne, mas registrou a reação de um músico brasileiro que teve sua obra sampleada em seu novo álbum: 'Enquanto isso, o DJ Roca está em lágrimas, tomado de emoção por Kanye ter sampleado seu trabalho em Paperwork. Funk brasileiro em Vultures'.

O brasileiro publicou um momento em que aparece chorando, acompanhado pela legenda: 'Eu tinha acabado de deitar para ir dormir, e juro que pedi para Deus um caminha. Agora, do nada, acordar com isso...'.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895