Péricles faz show com música de Marília Mendonça no repertório: 'Quem a gente ama não morre'

Péricles faz show com música de Marília Mendonça no repertório: 'Quem a gente ama não morre'

O cantor vai se apresentar no Espaço Unimed, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, dia 28

R7

Péricles vai fazer show em São Paulo nesta sexta-feira, dia 28

publicidade

Na noite desta sexta-feira, dia 28, Péricles vai fazer um show em São Paulo. O cantor, de 53 anos, vai se apresentar no Espaço Unimed, com o repertório de "Céu Lilás", álbum lançado em 2021, que concorreu ao Grammy Latino 2022 na categoria Samba/Pagode. O artista conversou com o Portal R7 na véspera da apresentação e adiantou o que o público pode esperar. 

"Esse show é baseado nesse trabalho, "Céu Lilás", e eu tenho um orgulho imenso, porque ele comemora 10 anos da minha trajetória solo. Eu tenho muito orgulho de tudo que aconteceu e quero comemorar com o público de São Paulo", contou Péricles.

O ex-integrante do grupo Exaltasamba revelou que os fãs vão se surpreender, mas não deu detalhes para não estragar a surpresa: "Sei que a galera, principalmente o público de São Paulo, vai adorar".

No repertório, o cantor fará uma homenagem a Marília Mendonça (1995-2021), que morreu em um acidente aéreo. A canção Graveto, sucesso na voz da cantora, será performada pelo sambista, assim como ele já fez no último DVD, Pagode do Pericão, gravado em Recife (PE) em 2022.

Péricles e Marília realizaram algumas parcerias na música, como o sucesso "Vai por Mim". Os dois tinham uma relação de amizade no meio musical.

Além da sertaneja, o artista comentou sobre a relação com o amigo Arlindo Cruz, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2017 e desde então se recupera das sequelas. Debilitado, o artista conta com os cuidados da família e de uma equipe médica. No DVD do ano passado, Péricles também homenageou Arlindo.

"São pessoas que convivem no meu dia a dia, né? E as pessoas que a gente ama não morrem nunca", afirmou o cantor.

Mesmo com uma carreira consolidada de 37 anos e acostumado com a rotina de shows, Péricles confessou que o "frio na barriga" ainda bate quando ele vai subir ao palco.

"Toda vez eu vou encontrar gente que nunca foi ao show, que está vindo a primeira vez, que fez um sacrifício imenso para estar lá, veio de longe... Sempre é a primeira vez que eu vou cantar para um determinado público. E eu fico muito apreensivo, porque quero que saia da melhor maneira", explicou.

"Então, a vibração é essa. A gente fica ansioso para poder se deparar com esse momento bacana, não só para mim, mas para as pessoas que vão assistir também", acrescentou.

Depois do bate-papo com a reportagem, Péricles deu um spoiler do show que os fãs vão curtir hoje à noite. O sambista cantou duas músicas do repertório: "Graveto", de Marília Mendonça, e "Stand By Me", clássico de Ben E. King.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895