Pai de Amy pede ao governo recursos para ajudar dependentes

Pai de Amy pede ao governo recursos para ajudar dependentes

Mitch Winehouse se encontrou com secretário de Estado no Parlamento britânico

AFP

Quero me envolver em coisas que seriam importantes para Amy, disse Mitch

publicidade

O pai de Amy Winehouse se apresentou nesta segunda-feira no Parlamento britânico para pedir maior financiamento público para os centros de desintoxicação, pouco mais de uma semana depois da morte da cantora, que teve a sua carreira seriamente afetada pela dependência. "Quero me envolver em coisas que seriam importantes para Amy", declarou Mitch Winehouse à imprensa.

"Não só é importante para mim, é importante para todo nosso país", acrescentou. "Há centenas de milhares de jovens que estão em situações que poderiam ser evitadas. São nossos futuros policiais, doutores e advogados, e poderíamos ajudá-los", acrescentou.

Mitch Winehouse conversou com o secretário de Estado no Ministério do Interior, James Brokenshire, a respeito das carências no tratamento dos dependentes e da luta da polícia contra as drogas. "Acho que no governo é preciso agora uma tomada de consciência sobre a necessidade de se aplicar tratamentos desde o começo em vez de desperdiçar o dinheiro nos sistemas judiciário e policial", disse Mitch Winehouse. 

"Um centro de desintoxicação para jovens, o Middlegate, acaba de fechar por causa de um financiamento insuficiente. Tivemos a sorte de poder pagar a estadia de Amy em um centro particular, mas o importante é nos ocuparmos daqueles não têm os meios", acrescentou o pai da cantora.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895