Pais e filhos cantam "Yellow Submarine" e hits históricos com Ringo Starr

Pais e filhos cantam "Yellow Submarine" e hits históricos com Ringo Starr

Baterista dos Beatles comandou um legítimo baile de rock n' roll no Gigantinho

Daniel Soares / Correio do Povo

Alternando entre a bateria e a frente do palco, Ringo esbanjou simpatia e vitalidade

publicidade

Depois da catarse coletiva com Paul McCartney em novembro do ano passado, nesta quinta-feira foi a vez de Porto Alegre delirar com outro Beatle, o baterista Ringo Starr. O músico se apresentou para um público em torno de 6,5 mil pessoas, a maioria, claro, de grandes fãs da banda inglesa. Pais e filhos cantaram juntos “Yellow Submarine”, portando balões amarelos e com a camiseta dos Beatles, enquanto, no fundo do palco, aparecia uma grande estrela. Foi a abertura da primeira turnê em solo brasileiro de Ringo, que ainda faz shows em São Paulo (dias 12 e 13), Rio de Janeiro (15), Belo Horizonte (16), Brasília (18) e Recife (20).

O “esquenta” ficou a cargo da banda gaúcha Dingo Bells. Richard Starkey, o Ringo, entrou no palco sob muitos gritos às 21h04min, acompanhado da sua competente All Starr Band. O time já trocou pelo menos 12 vezes de formação, mas sempre manteve o alto nível. Já acompanharam Ringo nomes como Joe Walsh (ex-integrante do Eagles) e até Peter Frampton.

 Foi um legítimo baile de rock n' roll. Mantendo o set list da turnê, o show começou com “It Don’t Come Easy”, da carreira solo de Ringo, seguido do cover de “Honey Don’t”, do mestre Carl Perkins, uma das grandes influências dos Beatles. Aliás, os covers se destacaram na noite, passando por músicas da banda The Romantics (“Talking in Your Sleep” e “What Like About You”), por conta da presença, na All Starr, do guitarrista Wally Palmar. Outra nobre presença na banda é a do tecladista Edgar Winter. Dele, a banda apresentou “Free Ride” e “Frankenstein”.

Em alternância entre a bateria e a frente do palco, Ringo esbanjou simpatia e vitalidade, sem aparentar nem de perto os seus 71 anos. Dos Beatles, o baterista cantou “Boys”, “I Wanna Be Your Man”, a já citada “Yellow Submarine” e “With a Little Help From My Friends”, que também emocionou demais os gaúchos, que entoaram o clássico junto com a banda.

Ao final, num convite legitimamente hippie, Ringo cantou o hino “Give Peace a Chance”, de John Lennon.


  Baterista Ringo Starr se apresentou para um público de cerca de 6,5 mil pessoas | Foto: Fabiano do Amaral  


Bookmark and Share



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895