Arte & Agenda

Palcos de Porto Alegre têm diversas atrações para criançada

“Filhos da Terra, o Encanto da Cascata” está em cartaz no Teatro da Amrigs

Filhos da Terra, o Encanto da Cascata está no Teatro da Amrigs
Filhos da Terra, o Encanto da Cascata está no Teatro da Amrigs Foto : Kalê Viana / Divulgação / CP
Os palcos de Porto Alegre têm diversas atrações para a criançada. “Moranduba”, da Cia. Caras de Totem, tem entrada franca a partir das 17h deste domingo no Átrio do Santander Cultural (7 de Setembro, 1028). A peça narra a história de uma índia em idade de casar que impõe provas de coragem aos pretendentes, que gera reflexão sobre o valor da água.

Índios também protagonizam “Filhos da Terra, o Encanto da Cascata”, sobre aquecimento global e consumo consciente, no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311), sábados e domingos, às 16h.

Também de cunho ecológico, “Nina Menina”, da Cia. Hariboll, fala de uma garota que, ao se perder na floresta, conta com ajuda de um atrapalhado anjo da guarda, na Sala Lili Inventa o Mundo (Casa de Cultura Mario Quintana), sábados e domingos, 16h.

Já para crianças de até três anos, “Cuco, a Linguagem dos Bebês”, da Cia. Caixa do Elefante, volta ao Theatro São Pedro, sábados (15h e 17h) e domingos (17h). Em um ambiente aconchegante, acolhedor e seguro, os pequenos ficam em conexão com as duas artistas e seus pais, dentro da poética do “esconder e revelar”, sendo os protagonistas, mesmo na condição de espectadores.

Personagens avessos aos contos de fadas tradicionais estão em “Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos”, da Cia. Stravaganza, no Teatro Carlos Carvalho (Andradas, 736), sábados e domingos, a partir das 16h.



Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 24 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio