Paola Kirst apresenta espetáculo performático "Pigarra" no POA em Cena

Paola Kirst apresenta espetáculo performático "Pigarra" no POA em Cena

No seu mais novo espetáculo solo, a artista convida o público a refletir sobre o silêncio e o peso daquilo que não é dito

Caroline Guarnieri*

No show, Paola arranca o que está preso na garganta

publicidade

A palavra “pigarro” remete ao que fica preso na garganta, o que não consegue sair. A cantora e compositora Paola Kirst comparou o fenômeno com o que mantemos entalado dentro de nós, as verdades não compartilhadas, as confissões não ditas. No espetáculo “Pigarra”, sua primeira apresentação solo, Paola usa diferentes recursos sonoros e instrumentos para “arrancar” aquilo que está preso nela mesma.

Como parte da programação do Porto Alegre em Cena, o show acontece nesta quarta-feira, 14, às 19h30min, na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Erico Verissimo, 307), bairro Azenha, em Porto Alegre. Os ingressos disponíveis na plataforma Guichê Web.

Canto e música são misturados com falas, relatos e conversas da artista com o público, formando, na verdade, um show-performance. “O show vai se transformando com o público, mesmo com roteiro, porque tem interações com as pessoas”, explica Paola. O espetáculo é um convite para olharmos para as nossas fragilidades e vulnerabilidades. “Eu quero tentar provocar a mim mesma e provocar as pessoas a compartilhar histórias e experiências”.

Ela conta que pensou nesses questionamentos quase que durante a sua vida inteira, e que o tema sempre esteve presente nas suas composições. “Muitas vezes a gente reprime esses sentimentos, e acredito que a arte é uma forma de expressar, acolher e transformar isso”, pensa a cantora.

Paola entra no palco acompanhada de um pedal de loop que usa para gravar e repetir os sons que decide manipular na hora. Ao lado de instrumentos não convencionais e objetos que fizeram parte da sua história, a voz é a grande condutora. Para olhar para dentro, é preciso coragem. E hoje, talvez mais que em qualquer outro dia, Paola Kirst mostra que tem de sobra.

*Sob supervisão de Adriana Androvandi


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895