Papas da Língua volta a se reunir em novembro no Festival Turá

Papas da Língua volta a se reunir em novembro no Festival Turá

A convite do festival, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, banda de pop rock gaúcha retorna após um breve hiato

Correio do Povo

Papas da Língua, nascida há quase 30 anos em Porto Alegre, é formada por Serginho Moah (voz e violão), Leo Henkin (guitarra e violão), Zé Natálio (baixo) e Fernando Pezão (bateria)

publicidade

Sucesso nacional e internacional, a banda de pop rock gaúcha Papas da Língua voltará a se reunir com a sua formação original em novembro de 2023 na sua terra natal, Porto Alegre/RS. Donos de hits como “Eu sei”, “Blusinha Branca”, “Vem Pra Cá” e “Lua Cheia”, o grupo foi convidado para estar ao lado de grandes nomes da música do país durante o Festival Turá, um evento que fomenta, divulga e exalta a diversidade da cultura brasileira. A banda não se reunia desde 2019.

O convite do festival, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro na capital gaúcha, desencadeou a reunião da banda que, com quase três décadas de formação, lançou 8 CDs e 3 DVDs e se apresentou em 9 países. Papas da Língua retorna após um breve hiato: em 2019, a banda anunciou a saída do vocalista, Serginho Moah, para se dedicar à carreira solo. Agora, a formação original do grupo voltará a se reunir para participar do evento.

Trajetória de sucesso

A banda de pop rock Papas da Língua nasceu há quase 30 anos em Porto Alegre/RS, formada por Serginho Moah (voz e violão), Leo Henkin (guitarra e violão), Zé Natálio (baixo) e Fernando Pezão (bateria). O grupo lançou 8 CDs e 3 DVDs, e alcançou sucesso nacional e internacional com músicas como "Eu Sei", que foi tema da novela da TV Globo, Páginas da Vida, em 2006. A canção ficou 8 meses em primeiro lugar nas rádios do Brasil.

Outros sucessos do Papas da Língua são “Blusinha Branca”, “Vem Pra Cá”, “Sorte”, “Lua Cheia” e “Disco de Rock”. Além de shows por todo o Brasil e participação em festivais de música em diferentes Estados, a banda já se apresentou em 9 países: Estados Unidos, Portugal, França, Argentina, Áustria, Espanha, Angola, Uruguai e Paraguai.

Papas da Língua também foi trilha de novelas globais como Viver a Vida, em 2010, Cara e Coroa, em 1995, Malhação, Balacobaco, na Record, em 2013, Por Amor a Vos, na TV argentina, além de ter tido músicas nas trilhas de filmes como Até que a Sorte nos Separe II e Houve uma vez Dois Verões.

Músicas do Papas da Língua foram regravadas por artistas como Bruno e Marrone, Paulo Ricardo (RPM), Netinho da Bahia, Pedro Mariano (filho de Elis Regina), Família Lima, e também pelas cantoras Rosana e Dora Vergueiro. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895