Para comemorar os 75 anos de Ivan Lins

Para comemorar os 75 anos de Ivan Lins

Correio do Povo ao Vivo lá em Casa, às 16h30min, desta terça, e edição especial do #ZiriguidumEmCasa, conduzida pelo filho Claudio Lins, às 17h, celebram a data

Na entrevista ao CP ao Vivo, Ivan fala dos 50 anos de carreira, da amizade com Geraldo Flach, paixão por águias e decepção com políticos

publicidade

Neste dia 16 de junho 2020, o cantor e compositor Ivan Lins completa 75 anos de vida. E lá se vão 50 anos desde que o público começou a conhecer sua obra: em 1970, quando Elis Regina lançava sua “Madalena” e Ivan conquistava o 2<SC120,176> lugar no FIC - Festival Internacional da Canção, enquanto era ovacionado por um Maracanãzinho lotado. Para reverenciar este verdadeiro embaixador da música brasileira pelo mundo, que está em isolamento social em Lisboa há três meses, teremos duas atrações especiais nesta terça. 


Às 16h30min, o Correio do Povo ao Vivo lá em Casa exibe uma entrevista gravada do editor de Cultura do CP Luiz Gonzaga Lopes com Ivan Lins, concedida do seu apartamento em Lisboa. Na entrevista, Ivan fala da consolidação da sua carreira por intérpretes como a gaúcha Elis Regina, dos parceiros como Lee Ritenour e George Benson, da amizade com Geraldo Flach, falecido em 2011, e também da paixão familiar por águias, o que o levou a torcer pelo Benfica, em Portugal (em Porto Alegre, ele é gremista). 


O ator, cantor e compositor Claudio Lins, filho de Ivan, resolveu não deixar esta data passar em branco. Já adaptado ao universo das lives (Claudio é um dos criadores do festival on-line #ZiriguidumEmCasa e, desde o início do confinamento, já produziu dezenas de lives caseiras), Claudio convidou um time de amigos músicos e cantores para participar da festa. A ideia de Claudio é a de o convidado se filmar tocando e cantando uma de suas músicas preferidas para um dueto com o próprio Claudio, que cantará ao vivo. 


Confirmaram presença nomes de peso da música brasileira como Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, Leila Pinheiro, Jorge Vercillo, Nelson Faria, Luciana Mello, Pedro Mariano, Lenine, Jair Oliveira, Jane Duboc e outros. O filho de Ivan só não revela o que cada um vai cantar. A live Ivan Lins 75 será exibida às 17h, direto da Palco Em Casa (www.palcoemcasa.com.br), e faz parte do festival #ZiriguidumEmCasa. (www.ziriguidum.com). 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895