Arte & Agenda

Para lembrar que é hoje o show de A Day to Remember em Porto Alegre

Banda formada na Flórida, EUA, em 2003, não vem à Capital desde 2011 e se apresenta nesta terça, às 20h, na KTO Arena

Banda A Day to Remember realiza sua primeira apresentação na capital gaúcha desde 2011, com show nesta terça-feira, 3 de fevereiro, às 20h, na KTO Arena
Banda A Day to Remember realiza sua primeira apresentação na capital gaúcha desde 2011, com show nesta terça-feira, 3 de fevereiro, às 20h, na KTO Arena Foto : Jimmy Fontaine / Divulgação / CP

Unir comunidades da música parece uma tarefa fácil para A Day To Remember. A banda estadunidense construiu carreira experimentando sons que agradam a turma do metalcore, do pop punk, do post-hardcore. Não à toa, o videoclipe de “All I Want” é considerado um marco da cena rock justamente por reunir convidados especiais de todas as tribos possíveis, reforçando a influência e a versatilidade do grupo.

Em realização da 30e, a banda fará sua primeira apresentação na capital gaúcha desde 2011, com show marcado para esta terça, 3, às 20h, na KTO Arena (Severo Dullius, 1995). Os últimos ingressos estão à venda no site da Eventim.

Formado em 2003, na Flórida, o A Day To Remember fez de guitarras pesadas e letras confessionais um ímã para o público local, que se expandiu e acompanhou o amadurecimento musical da banda. O primeiro disco da carreira do grupo, “And Their Name Was Treason” (2005), logo de cara apontou o potencial dos músicos para o estrelato para além de sua cidade natal. Duas décadas depois, Jeremy McKinnon (vocal), Neil Westfall (guitarra), Alex Shelnutt (bateria) e Kevin Skaff (guitarra) desfrutam do porte de veteranos e possuem discos já considerados clássicos da cena emo e punk, como Homesick (2009) e What Separates Me From You (2010).

A banda segue se apresentando nos principais palcos do mundo e conquistando audiências em eventos como o Reading Festival (UK) e o Soundwave Festival (AUS), além de já ter produzido o seu próprio festival, Self Help Fest, nos Estados Unidos, onde tocou como headliner, juntamente com parceiros de estrada como Rise Against e Falling In Reverse. Quando esteve no Brasil pela última vez, em 2024, o grupo entregou shows eletrizantes em estádios e arenas na turnê “I Wanna Be Tour”.

Em março de 2025, o A Day To Remember lançou o 8° álbum, “Big Ole Album Vol. 1”. O projeto rendeu apresentações em diversos países, incluindo a turnê “Maximum Fun Tour”, na qual foram co-headliners com a banda Yellowcard. “Eles lembram porque continuam sendo uma das bandas ao vivo mais impactantes da cena. Cada música aumentava ainda mais o impulso, com rodas de punk e ondas de fãs surfando rumo ao palco. Jeremy McKinnon manteve a multidão na palma da mão e, com a energia no auge, até a última nota”, afirmou o The Metalverse em avaliação do show em Lincoln, Nebraska, em novembro de 2025.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 18 de fevereiro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio