Para ver e ouvir o balanço de Ludmilla numa boa

Para ver e ouvir o balanço de Ludmilla numa boa

Porto Alegre recebe a cantora com sunset e pagode no Parque Harmonia neste domingo, 11; ingressos estão à venda

Correio do Povo

A diva do pop brasileira Ludmilla estará em Porto Alegre neste domingo com a turnê "Numanice", 11

publicidade

E para iniciar o mês dos namorados "Numa Nice", Porto Alegre recebe a rainha Ludmilla, com sunset e pagode no Parque Harmonia, neste domingo, dia 11 junho, a partir das 14h. O evento é esperado por uma multidão de fãs do Rio Grande do Sul. A turnê “Numanice” surgiu em 2020 e consagrou a carreira da cantora, passando por diversos estados brasileiros, sendo memorável em todas as edições.

Os dois álbuns de samba da múltipla diva pop, funkeira e também pagodeira, alcançaram números impressionantes quando foram lançados. Em menos de 24 horas, o Numanice #2, já estava entre as 200 músicas mais tocadas no Brasil.

No repertório, estão os sucessos como “Maldivas”, “212” e “Meu Desapego”, além de clássicos do pagode anos 90 e os momentos de pop e funk onde a cantora ataca como DJ Ludbrisa. A venda de ingressos, conforme a disponibilidade, é feita pelo www.sympla.com.br. Mais informações no @primepromopoa. 

O projeto “Numanice” começou em outubro de 2019, quando Ludmilla compartilhou no seu perfil oficial do Instagram, de maneira despretensiosa, um vídeo cantando pagodes em uma festa caseira. O registro despertou o interesse dos fãs, que foram às redes sociais pedir que ela lançasse um EP com músicas deste gênero musical. 

Lud prometeu que se ganhasse a categoria de Melhor Cantora do Prêmio Multishow lançaria o demandado EP de pagode. Ela ganhou o prêmio pela mobilização dos fãs e ainda recebeu o o troféu de Música Chiclete. Ela lançou o volume 1 de “Numanice”, em abril de 2020, o lançou nas plataformas digitais.

Com seis faixas, o EP teve uma recepção bem calorosa. Em um dia, todas as canções foram direto para o Top 200 do Spotify. Lud ainda fez um live de lançamento no YouTube. A transmissão foi período de isolamento social da época auge da pandemia de Covid-19. 

Em novembro de 2020 Ludmilla alugou um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, para a gravação de um show ao vivo com as músicas do EP e outras faixas. Em janeiro de 2021, ela lançou o álbum “Numanice Ao Vivo” em seu canal do YouTube. 

No primeiro semestre de 2021, as músicas do lado pagodeiro da diva pop chamaram a atenção da cantora estadunidense Ciara, que mandou mensagem direta nas redes para saber mais dos pagodes de Lud, com elogios ao arranjos das canções. 

Em setembro, a cantora anunciou os primeiros shows de “Numanice” com a presença de público. Os fãs pediram uma continuidade nos registros do gênero popular e ela anunciou o “Numanice #2”. O novo projeto chegou às plataformas digitais no fim de janeiro de 2022.

Assim como no primeiro EP, Ludmilla também gravou um registro ao vivo do “Numanice #2”. O cenário do registro ao vivo foi o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em julho, para plateia de convidados. O disco foi lançado no mês de agosto.

Em outubro, o álbum “Numanice#2, ultrapassou os 100 milhões de streams no Spotify. Em novembro, ela recebeu o primeiro Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo “Numanice #2”. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895