Arte & Agenda

Pata de Elefante toca em Porto Alegre nesta quinta-feira

Segundo show da reunião da banda ocorre a partir das 23h no Bar Ocidente

Em shows especiais após fim das atividades, banda se apresentou na semana passada no Ocidente
Em shows especiais após fim das atividades, banda se apresentou na semana passada no Ocidente Foto : Lucas Martins de Mello / Divulgação / CP
Três anos depois de anunciar o fim de suas atividades, a Pata de Elefante voltou aos palcos na semana passada e se reúne novamente nesta quinta-feira para um novo show em Porto Alegre. A apresentação ocorre às 23h, no Bar Ocidente (Osvaldo Aranha esquina com João Telles), local de importantes espetáculos que marcaram a trajetória do grupo. Os ingressos antecipados custam R$ 50.

Neste segundo show que chega para matar a saudade do público, Gabriel Guedes (guitarra e baixo), Daniel Mossmann (guitarra e baixo) e Gustavo Telles (bateria) celebram a música criada por eles e prometem um repertório diferente da primeira apresentação, na semana passada. Eles também não pretedem voltar oficialmente com a banda, mas não descartam shows esporádicos no futuro. 

Em 11 anos de trajetória (2002-2013), a Pata de Elefante lançou quatro discos, tocou em diversos lugares do Brasil e ganhou prêmios como Açorianos de revelação, em 2005, e de melhor disco instrumental, em 2011. Apostando em melodias em riffs impactantes e em grooves envolventes, a banda se tornou referência ao levar seu rock instrumental para um público acostumado a ouvir música com vocal.



Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 23 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio