Arte & Agenda

Paul McCartney faz campanha contra o consumo de peru no Dia de Ação de Graças

Estimativas indicam que 45 milhões de aves serão consumidas na tradicional data americana

Paul McCartney é vegetariano e pediu que americanos não consumam peru no Dia de Ação de Graças
Paul McCartney é vegetariano e pediu que americanos não consumam peru no Dia de Ação de Graças Foto : Philippe Wojazer / AFP / CP
O ex-Beatle Paul McCartney, famoso vegetariano, se uniu à associação de defesa dos animais Peta para pedir aos americanos que digam "não" ao tradicional peru que é consumido no dia de Ação de Graças, celebrado na próxima quinta-feira. Segundo as estimativas, 45 milhões destas aves serão degustadas na tradicional data americana.

O músico britânico pede que o público diga "Não, obrigado" ao prato em uma camiseta que apresenta o slogan junto ao desenho de um peru, no site da associação Peta. Ao mesmo tempo, McCartney convoca para que se fale "Sim" às "comidas deliciosas e onde não se exerce crueldade sobre os animais". A página oferece receitas vegetarianas para as festas.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 24 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio