Arte & Agenda

Paul McCartney lembra Lennon e participa de marcha contra as armas nos EUA

Evento foi programado para ocorrer em 837 cidades dos EUA

Paul McCartney lembra Lennon e participa de marcha contra as armas nos EUA
Paul McCartney lembra Lennon e participa de marcha contra as armas nos EUA Foto : Spencer Platt / Getty Images / AFP / CP
O beatle Paul McCartney participou da marcha de estudantes contra armas de fogo, em Manhattan, Nova Iorque, neste sábado. O evento fo organizado pelos sobreviventes do tiroteio de Parkland, na Florida. Dezessete pessoas morreram no ataque. McCartney lembrou da morte de John Lennon, vítima de um fã armado em 1980. "Um dos meus melhores amigos foi vítima da violência com arma de fogo perto daqui", destacou. 

A Marcha por Nossas Vidas foi programada para ocorrer em 837 cidades dos EUA e de quase 40 países. A maior manifestação ocorrerá na capital americana, onde são esperadas 500 mil pessoas, número semelhante ao registrado na Marcha das Mulheres, em janeiro de 2017, destaca o jornal O Estado de S. Paulo.




 


Happy to be marching against gun violence. #marchforourlives #wecanendgunviolence

Uma publicação compartilhada por Paul McCartney (@paulmccartney) em



Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 1° de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio