Paul McCartney lidera estrelas nos shows do Jubileu de Elizabeth II

Paul McCartney lidera estrelas nos shows do Jubileu de Elizabeth II

Palco em frente ao Palácio de Buckingham apresentará música das seis décadas de liderança da rainha

AFP

Paul McCartney lidera estrelas nos shows do Jubileu de Elizabeth II

publicidade

O ex-Beatle Paul McCartney foi anunciado nesta terça, como nome principal da constelação de estrelas que se apresentará nos shows previstos para celebrar os 60 anos de ascensão ao trono da rainha Elizabeth II. Em junho, o palco será montado diante do Palácio de Buckingham, como principal atração de um final de semana de celebrações pelo jubileu.

Elton John, Tom Jones, Shirley Bassey, Madness, Annie Lennox, Cliff Richard, Jessie J, Ed Sheeran e JLS serão os outros artistas de várias gerações convidados para participar do evento. A ideia é percorrer com a música as seis últimas décadas, conforme Gary Barlow, integrante da banda britânica "Take That" e organizador do evento.

Ele relatou que a rainha, seu marido Philip e outros membros da família real devem ocupar lugares de honra neste evento que será assistido por cerca de 10 mil convidados. Mais meio milhão devem se reunir na avenida conhecida como The Mall e em Green Park, onde os organizadores estudam a possibilidade de instalar telões.

O evento, transmitido ao vivo por rádio e televisão pela BBC, será realizado na segunda-feira, 4 de junho, terceiro e penúltimo dia do final de semana do Jubileu. A rainha, que completou na segunda-feira 60 anos no trono, adiou as celebrações na esperança de que o tempo melhore na Grã-Bretanha.

Além dos shows, estão previstos durante o final de semana um "grande almoço" com centenas de milhares de piqueniques em todo o país e uma procissão fluvial de mil barcos liderada pela soberana no Tâmisa.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895