Paul McCartney lidera grandes estrelas em música contra mudanças climáticas
Os lucros serão revertidos para Fundação da ONU e a organização não-governamental Amigos da Terra
publicidade
Acompanhados por uma melodia pop, os artistas cantam a letra por turnos. Entre eles, estão o roqueiro Jon Bon Jovi, a cantora folk-pop Sheryl Crow, a diva do Benin Angelique Kidjo e o rapper jamaicano Sean Paul. "Com esta música queremos falar de meio ambiente de uma maneira que ajudará as pessoas a se sentirem capazes de fazer algo a respeito, em vez de ficarem paralisadas pelo medo", explicou a cantora pop britânica Natasha Bedingfield em comunicado.
Acompanhada por um clipe que mostra cenas da natureza e crianças com cartazes e faixas, a música chegará ao mercado na sexta-feira. Os lucros serão revertidos para a Fundação da ONU para o clima e a organização não-governamental Amigos da Terra.
A iniciativa ocorre após o cancelamento de um show mundial para o clima, chamado "Live Earth", que o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore pretendia organizar em 19 de setembro aos pés da torre Eiffel em Paris. Não foi dada nenhuma explicação oficial para o cancelamento do show, que pretendia reunir através de vários encontros em todos os continentes mais de cem artistas liderados por Pharrell Williams.