Arte & Agenda

Paul McCartney retornará ao Brasil para tocar “Now And Then'” a última dos Beatles

Serão três apresentações: duas em São Paulo, na terça, 16, e quarta, 17, e uma em Florianópolis, no dia 19 de outubro

O show  traz músicas como “Let It Be” e “Hey Jude” no repertório
O show traz músicas como “Let It Be” e “Hey Jude” no repertório Foto : MJ Kim / Divulgação / CP

Um dos maiores nomes do rock mundial, Paul McCartney volta ao País com a turnê “Got Back Tour”. A última vez em que o ex-beatle esteve no Brasil foi entre novembro e dezembro do ano passado, quando fez shows em cinco cidades e vendeu mais de 2 milhões de ingressos. Desta vez, serão três apresentações: duas em São Paulo, na terça e quarta da próxima semana (dias 15 e 16), e uma em Florianópolis, dia 19.

A frequência de suas visitas ao Brasil já rendeu piadas e memes - há quem diga que o músico já tem até CPF e passaporte brasileiros. Bem-humorado, ele costuma interagir bastante com a plateia, sempre arriscando palavras em português - no ano passado, em São Paulo, declarou: “o pai tá on” e não economizou o uso de “mano” nas frases.

Piadas à parte, Paul exibe boa forma aos 82 anos e não tem planos para se aposentar. O show que será apresentado no Allianz Park é o mesmo de sua última turnê, com músicas como “Let It Be” e “Hey Jude” no repertório. Com exceção de uma grata surpresa, tocada já nas apresentações realizadas no Uruguai e na Argentina: o músico incluiu no setlist “Now And Then” (considerada a “última canção dos Beatles”), que nunca havia sido tocada ao vivo.

Aliás, nos últimos shows nos países vizinhos, Paul ainda apresentou covers como “Honey Hush” (de Big Joe Turner) e “Miss Ann” (de Little Richard). Para acompanhar o ex-beatle, Paul terá sua banda de apoio costumeira, com a qual normalmente viaja: Paul 'Wix' Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria).

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 15 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio