Paula Anacaona e Marta Breen participam da Feira do Livro neste sábado

Paula Anacaona e Marta Breen participam da Feira do Livro neste sábado

Questões feministas e relação com o Brasil marcam atividades que terão presença das escritoras

Correio do Povo

Francesa Paula Anacaona traduziu mais de 40 livros do português para o francês para apresentar os autores para os franceses

publicidade

A programação deste sábado da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com a presença de duas escritoras internacionais. A noruegusa Marta Breen e a francesa Paula Anacaona participam de atividades no evento no fim da tarde.

Coautora de uma graphic novel que celebra a história da luta feminista em todo o mundo, intitulada “Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade”, Marta Breen participa da Feira justamente para abordar questões feministas. No evento, a escritora é a convidada do painel “Feminismo, quadrinhos e representatividade – experiências com ativismo no Brasil e na Noruega”.

A atividade ocorre às 18h, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223). Na ocasião, a norueguesa irá dialogar com a escritora Joanna Burigo sobre a arte como agente de transformação e como ferramenta para o empoderamento feminino e movimentos em prol da igualdade de gênero.

Já Paula Anacaona é escritora e fundadora de uma editora e tem um grande laço o Brasil. Ao 24 anos, a francesa aprendeu a ler em português e, desde então vem se aprofundando em autores brasileiros, com atenção especial pela literatura marginal e feita no nordeste. Em sua editora, Paula já traduziu mais de 40 livros do português para o francês, com objetivo de apresentar os autores para os franceses.

Na Feira do Livro de Porto Alegre, a autora participa de uma conversa com o público, às 18h30min, no Salão de Bridge, 2º andar do Clube do Comércio, (Rua dos Andradas, 1085). Além disso, ela irá autografar seu primeiro romance, "Tatou", às 19h30min, na Praça de Autógrafos. Com uma história ambientada entre a França e o Brasil, o livro dá destaque para questões de raça, gênero e classe.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895