Peça "O Vendedor de Sonhos" tem estreia nacional nesta sexta em Porto Alegre

Peça "O Vendedor de Sonhos" tem estreia nacional nesta sexta em Porto Alegre

Espetáculo é uma adaptação do livro homônimo de Augusto Cury

Correio do Povo

Montagem também terá uma apresentação em Lajeado, no sábado

publicidade

Depois do sucesso nas livrarias e nas telas do cinema, a história de "O Vendedor de Sonhos", escrita pelo professor e psiquiatra Augusto Cury, chega também aos palcos de teatro. A estreia nacional do espetáculo ocorre nesta sexta-feira, às 20h30min, no Teatro do Sesi (av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre. Os ingressos estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 80 (inteira) - no promocional, o valor pode ser reduzido mediante doação de 1kg de alimento não parecível na entrada da peça.

O espetáculo, assim como o livro, conta a história de Júlio Cesar, interpretado por Mateus Carrieri. Na trama, o personagem tenta suicídio, mas é impedido por intermédio de um mendigo, o Mestre, que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever sua história. Os dois, então, encontram Bartolomeu, um bêbedo boa-praça. Juntos, os três se unem na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente.

A adaptação para os palcos tem roteiro assinado pelo próprio Cury, em parceiria com Cristine Natale e Erikah Barbin. Completam o elenco os atores Adriano Merline, Luiz Amorim, Marcos Veríssimo, Maurício Colatoni, Anisha Zevallos e Guilherme Carrasco.

Depois da grande estreia, a montagem segue para Lajeado, que irá receber uma apresentação no sábado, também às 20h30min, no Teatro Univates (rua Avelino Talini, 171). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site, com valores a partir de R$ 60 (inteira) - no promocional o valor pode ser reduzido com a entrega de 1kg de alimento não perecível.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895