Peça que usa casos reais para discutir violência contra a mulher estreia em Porto Alegre

Peça que usa casos reais para discutir violência contra a mulher estreia em Porto Alegre

"Todas Nós" tem o objetivo de denunciar e proporcionar uma discussão sobre o machismo da sociedade

Correio do Povo

Montagem ficará em cartaz até este domingo, com sessões sempre às 20h, na Sala Álvaro Moreyra

publicidade

A Sala Álvaro Moreyra (av. Erico Veríssimo, 307), em Porto Alegre, recebe a estreia de "Todas Nós" nesta quinta-feira. Com relatos reais sobre a violência contra a mulher, a peça ficará em cartaz até domingo, com sessões sempre às 20h. Os ingressos estarão disponíveis para venda no local uma hora antes do início da apresentação, por R$ 40 (inteira).

Realizado pela Cia Dramática, o espetáculo tem o objetivo de denunciar e proporcionar uma discussão sobre o machismo da sociedade. O texto retrata a violência escancarada e velada e foi construído a partir de histórias das atrizes, de casos coletados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e pela internet na campanha #primeiroassedio.

O tema surgiu no mestrado da atriz Issanã Martins, assim como pela busca de um teatro íntimo e por uma dramaturgia que possibilite uma transformação na esfera de micropolíticas. No elenco, também está presente Juçara Gaspar. A montagem ainda conta com a colaboração de Patricia Fagundes na dramaturgia e concepção do espetáculo e do assistente de produção André Varela.

"Todas Nós" é o terceiro trabalho da Cia Dramática, que completa 10 anos em 2019. Outros espetáculos da companhia são “Frida Kahlo, à Revolução!”  e "Mulheragem", que também propõem temáticas relacionadas à vivência da mulher, ao protagonismo feminino e à memória.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895