Peça sobre lenda indígena da mandioca tem sessões até domingo em Porto Alegre

Peça sobre lenda indígena da mandioca tem sessões até domingo em Porto Alegre

“Mani Maioca”, do grupo Las Brujas Cia de Teatro e Artes Integradas, está em cartaz na Sala Álvaro Moreyra

Correio do Povo

Atores criam uma brincadeira, construindo um elo com o mundo infantil

publicidade

A peça “Mani Maioca”, do grupo Las Brujas Cia de Teatro e Artes Integradas, está em cartaz até domingo, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues. (Erico Veríssimo, 307). O espetáculo, inspirado na lenda indígena da Mandioca, é direcionado a crianças de até 11 anos e ingressos a R$ 20, os quais podem ser adquiridos na bilheteria local. Na sexta, a montagem tem sessão a partir das 15h. Já no sábado e domingo, será a partir das 16h.

O trabalho é composto por multilinguagens, reunindo teatro de atores, teatro de objetos e contação de histórias. De forma lúdica e com linguagem dinâmica, os atores criam uma grande brincadeira, quando contam as histórias dos povos originários do Brasil. O jogo com o público e as linguagens utilizadas contribuem para esse resgate das raízes indígenas do país.

Esse trabalho marca os cinco anos da Las Brujas cia de teatro e artes integradas. A trama tem como carro chefe o teatro de objetos para a apresentação das culturas abordadas. Os atores Lauro Fagundes, Lolita Goldschmidt e Caroline Vetori dividem a cena. A direção para teatro de objetos é de Paulo Fontes, e a direção de atores de Lolita Goldschmidt. Busca-se, por meio do jogo com o público e das linguagens utilizadas, a construção de um elo com o universo da criança para a apresentação do incrível mundo da diversidade cultural, trazendo o resgate das raízes indígenas do país.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895