Peça teatral 'Velha D+' estreia em Porto Alegre

Peça teatral 'Velha D+' estreia em Porto Alegre

Monólogo com direção de Bob Bahlis aborda a discriminação por faixa etária

Fera Carvalho Leite estreia o monólogo ‘Velha D+’ em um casarão no bairro Floresta

publicidade

Estreia, nesta quinta-feira, o espetáculo teatral "Velha D+", com direção de Bob Bahlis. A protagonista é interpretada por Fera Carvalho Leite (antes a atriz usava o nome Fernanda), que assina o texto com o diretor. A apresentação ocorre no Espaço Livre – Arte Corpo Mente, um casarão na avenida Cristóvão Colombo, 901, onde seguirá de quintas a domingos, às 19h, até o dia 19 de dezembro. O público precisa comprovar a vacinação, com as duas doses contra a Covid-19, e usar máscara no local, com capacidade máxima para 16 pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp (51) 9192-9572.
Mesclando teatro, música, dança e circo, a montagem surgiu de uma necessidade dos artistas com mais de 30 anos em atividade pelos palcos gaúchos, em fomentar o diálogo e estimular a reflexão sobre a temática do envelhecimento. Isto a partir do entendimento de que não precisa ser idoso para sentir os efeitos da discriminação e do isolamento. E esta etapa da vida vai chegar para todos que não morrerem jovens, e atualmente são mais de 700 milhões de pessoas no mundo que possuem 60 anos ou mais. Em 2050, serão mais de 2 bilhões, cerca de 20% da população do planeta. O trabalho tenta desconstruir o estigma negativo de envelhecer num país sem memória, que valoriza somente o que é novo, ao falar de assuntos urgentes, preconceitos asfixiantes em uma sociedade machista e consumista. 
No emocionante monólogo, com toques de humor, Ella, 43 anos, escuta que está velha demais para iniciar um novo curso universitário. A personagem sente-se pressionada pelo marido em ser mãe. Numa encruzilhada, cansada dessa sociedade que culturalmente beneficia as pessoas do sexo masculino e os jovens, vai até a casa da avó, vítima da Covid-19, para ali analisar várias questões da sua vida, para então poder seguir adiante, melhor, mais livre e feliz. E pensa sobre a perigosa distância que existe entre o que sentimos com a passagem do tempo e o que estamos de fato preparados para admitir em relação a isso.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895