Pearl Jam encanta quase 20 mil em celebração ao rock

Pearl Jam encanta quase 20 mil em celebração ao rock

Banda americana encerrou turnê brasileira com show em Porto Alegre

Daniel Soares / Correio do Povo

Show celebrou os 20 anos de carreira do grupo de Seattle

publicidade

A apresentação da banda americana Pearl Jam, na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre, ficará por muito tempo na lembrança das quase 20 mil pessoas que compareceram ao “Zequinha Stadium”. O show no Passo D'Areia foi sob a lua que apareceu já nas primeira músicas. O grupo encerrou a turnê brasileira, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando seus 20 anos de carreira com um brinde do que de melhor produziu nessas duas décadas.

Em português, o vocalista Eddie Vedder disse que foi o último show no país e que o brasileiro era o melhor público do mundo, enlouquecendo os fãs. Uma bandeira do Brasil foi aberta no palco. O show memorável foi repleto de sucessos do grupo de Seattle e de muitas das suas referências.

Antes, a banda Wannabe Jalva fez a abertura, esquentando corações e mentes para o que viria a seguir. Ansiosos, milhares de jovens, que desde o final da tarde já se dirigiam ao estádio, pareciam recém-saídos dos anos 90, vestidos com as velhas camisas de flanela (uma marca registrada dos fãs e das bandas legitimamente grunge).

Eddie, Stone Grossard e Mike McCready, nas guitarras; Jeff Ament, no baixo, e Matt Cameron, na bateria, entraram no palco às 21h16min, para cantar “Why Go” e levar ao delírio o público. Depois, os fãs pularam e cantaram junto com a banda “Even Flow”.

Após cantar Black, Eddie Vedder voltou com uma garrafa de vinho e um caderno para ler em português que era o dia de aniversário da mulher dele. E cantou o Parabéns, junto com o público, também em português, em homenagem à esposa, em Seattle. Na sequência, a banda tocou duas dos Ramones, "I Believe in Miracles", precedida de "Light Years". De covers, rolou também Neil Young, "Rockin' In The Free World".

Assim, alternando sucessos e canções menos conhecidas, a banda mostrou porque, passados 20 anos, ainda está entre as mais importantes do rock. Tocaram duas músicas que ainda não haviam entrado no repertório no Brasil, "Oceans" e "Last Kiss". Antes de tocar "Jeremy", Eddie chamou três fãs adolescentes para o palco e os colocou sentados ao lado para assistir. Novamente em português, Eddie prometeu: "Logo, logo, vamos voltar".

  Pearl Jam levou quase 20 mil pessoas ao Estádio do Zequinha na noite desta sexta-feira | Foto: Fabiano do Amaral  

Confira o set list do show:

Why Go
Do The Evolution
Severed Hand
Corduroy
Got Some
Low Light
Given To Fly
Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town
Even Flow
Unthought Known
Present Tense
Daughter / Blitzkrieg Bop / It's Ok
1/2 Full
Wishlist
Rats
State Of Love And Trust
Black

Bis 1

Just Breathe
Oceans
Comatose
Light Years
I Believe In Miracles
The Fixer
Rearviewmirror

Bis 2

Last Kiss
Better Man / Save it for Later
Crazy Mary
Jeremy
Alive
Rockin' In The Free World
Indifference
Yellow Ledbetter / Little Wing

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895