O Sarau do Solar - Música e Diversidade da Assembleia Legislativa - recebe Pedro Borghetti em show solo, que será realizada na Pinacoteca Rubem Berta nesta quarta-feira, dia 16 de julho, às 19h. Entrada gratuita.
Músico, compositor e produtor, Pedro Borghetti é cancioneiro e multi-instrumentista latino-americano e produz as suas músicas a partir da mistura rítmica característica do Estado. Zamba, samba, valsa, bolero, rock, pop, buleria, chacarera e xote são alguns dos gêneros de referência na mescla que caracteriza o espetáculo. Em voz e violão, Pedro Borguetti conta de onde vieram as influências e como elas se materializaram em canções.
Trajetória
Pedro recebeu o Prêmio Açorianos de Música 2020 na categoria compositor MPB, com seu primeiro trabalho solo "Linhas de Tempo". Gravou na trilha do longa-metragem “Legalidade”, produziu a trilha para a peça infantil “De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão”; em 2021 lançou quatro videoclipes; em 2022 assinou a produção musical do álbum “Os Poetas Nunca Dormem”; em 2023 produziu o show “Vim pra sujar o branco do dia”, a partir dos poemas que musicou de Mariza López, e no mesmo ano lançou seu segundo trabalho solo "Pendenga". Abriu os shows de Jorge Drexler, acompanhando Paola Kirst, e de Roger Waters, acompanhando Renato Borghetti.
No repertório estão: Passarão Passarinho (Fernanda Copatti e Pedro Borghetti); Probleminha (Pedro Borghetti); Me diz (Pedro Borghetti); Paraquedas do Krenak (Renan Bernardi, Paola Kirst e Pedro Borghetti); Despedida (Pedro Borghetti); Fatídico (Pedro Borghetti); Descrever (Vinícius Kusma e Pedro Borghetti); Bom Fim (Pedro Borghetti); Valsa pra Purça (Pedro Borghetti); Pranto em Lucidez (Rafa Costa e Pedro Borghetti); Otário (Pedro Borghetti); Crônica 1 (Carlos Medeiros e Pedro Borghetti); Devaneio (Bernardo Zubaran e Pedro Borghetti); e Pendenga de Chicó (Carlos Medeiros e Pedro Borghetti).
SERVIÇO:
Pedro Borghetti faz show solo do Sarau do Solar na Pinacoteca Rubem Berta
⦁ Dia 16 de julho, às 19h
⦁ Na Pinacoteca Rubem Berta - Rua Duque de Caxias 973 - Centro Histórico de Porto Alegre
⦁ Entrada gratuita
ONDE ASSISTIR O SARAU DO SOLAR
⦁ Ao vivo, pela TV Assembleia canal aberto 11.2
⦁ Portal da TV AL: https://ww4.al.rs.gov.br/tval
⦁ YouTube: https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes
⦁ Facebook: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul