Penélope Cruz receberá prêmio honorário no Festival de San Sebastián

Penélope Cruz receberá prêmio honorário no Festival de San Sebastián

Evento honrará "a atriz espanhola de maior reconhecimento internacional", conforme comunicado

AFP

Artista de 45 anos venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen

publicidade

Penélope Cruz receberá no próximo Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, no País Basco espanhol, o prêmio honorário Donostia, em reconhecimento a sua carreira, e será a imagem do cartaz oficial, anunciou a organização do evento. "Penélope Cruz é a atriz espanhola de maior reconhecimento internacional", afirma um comunicado o festival da cidade basca, destacando que em sua prolífica carreira a intérprete recebeu, entre outros prêmios, um Oscar e três Goya.

"Recebo a notícia repleta de emoção e agradecimento ao Festival de San Sebastián por conceder este imensa honra, em um lugar que tive o prazer de visitar desde muito jovem e viver momentos muito emocionantes ali", disse a atriz, citada no comunicado. A atriz espanhola é mundialmente conhecida por seus trabalhos com Pedro Almodóvar ("Tudo sobre minha mãe", "Volver"), Woody Allen ("Vicky Cristina Barcelona", "Para Roma, com amor"), Fernando Trueba ("Belle Époque") ou o iraniano Asghar Farhadi ("Todos lo saben").

"Estamos felizes de que Penélope Cruz, uma atriz maravilhosa que admiramos e cujos passos acompanhamos desde o início de sua carreira, tenha aceitado ser a imagem do Festival de San Sebastián e receber o Prêmio Donostia", afirmou o diretor do festival, José Luis Rebordinos. Da última vez que Penélope Cruz compareceu a San Sebastián ela apresentou "Loving Pablo" (2017), o filme sobre Pablo Escobar, interpretado por seu marido Javier Bardem. A 67ª edição de San Sebastián acontecerá, de 20 a 28 de setembro.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895