Pequeno Cidadão se apresenta na série Crianças #emcasacomsesc

Pequeno Cidadão se apresenta na série Crianças #emcasacomsesc

Show reúne os maiores sucesso da banda e histórias divertidas de uma família do rock

Vera Pinto

Banda Pequeno Cidadão foi fundada por Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto

publicidade

Com uma programação voltada para pais e filhos, a série Crianças #emcasacomsesc tem como atração neste sábado, a banda Pequeno Cidadão, tocando ao vivo e direto de seu estúdio, a partir do meio-dia, pelo youtube.com/sescspc e Instagram.com/sescaovivo. Para o show, foram selecionados os maiores sucessos, histórias divertidas e curiosidades do universo de uma família do rock. Os jovens músicos também irão interagir com o público, respondendo às perguntas das crianças e propondo desafios. 

Banda criada em 2008, em São Paulo, por quatro pais amigos e músicos para gravarem com seus filhos, a Pequeno Cidadão possui três álbuns (“Pequeno Cidadão”/2009, “Pequeno Cidadão 2”/2012 e “Pequeno Cidadão - Karaokê Rock’n’Roll”/2013) e um DVD, “Pequeno Cidadão” (2010), além de quatro  livros, dentre os quais, “A Viagem Fantástica do Pequeno Cidadão” e “Tchau Chupeta”. O grupo foi fundado por cantores já conhecidos da cena musical: Edgar Sandurra, do Ira; Taciana Barros, ex-integrante da Gang 90 e as Absurdettes e mãe de Daniel Barros Scandurra e Luzia Barros; o cartunista Antonio Pinto, filho de Ziraldo e compositor de trilhas para vários filmes brasileiros e Arnaldo Antunes, que em 2012 saiu para se dedicar à carreira solo. O som mescla forró, rock, MPB e pop psicodélico e tem foco nas crianças e em 2012 teve duas faixas do primeiro CD selecionadas para a trilha da novela “Carrossel”.

Tendo percorrido o país com centenas de shows, a banda é hoje formada por Taciana Barros (guitarra, piano e voz), Luzia Barros (voz) e Daniel Scandurra (baixo e bateria). Suas apresentações são repletas de músicas dançantes e animadas, e as canções retratam o universo infantil: alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania, amor, esportes. O gênero está encaixado no  pop-rock ou "música psicodélica para crianças" e as letras versam sobre os primeiros problemas existenciais do ser humano. A inspiração para compor vem dos filhos, da experiência como pais e também das lembranças de infância.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895