"Perlimps", animação brasileira de Alê Abreu, lança música-tema com Barbatuques

"Perlimps", animação brasileira de Alê Abreu, lança música-tema com Barbatuques

A canção “Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)” foi escrita pelo diretor

Correio do Povo

O longa “Perlimps” conta com uma música-tema do grupo Barbatuques, liderado por André Hoso

publicidade

Escrito e dirigido por Alê Abreu - cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação -, o longa “Perlimps” conta com uma música-tema do grupo Barbatuques, liderado por André Hosoi. A canção, “Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)”, escrita pelo diretor, já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas. A produção estreia nos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro de 2023. 

Hosoi, que além de músico também atua no campo da educação, conta que fez questão de usar referências brasileiras no batuque da trilha original. “O processo de criação foi artesanal e os instrumentos usados, desde a bateria e percussão corporal até as vozes, foram estruturados para que o espectador tivesse a sensação de imersão durante toda a história".

Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli (a voz de “Young Sheldon”), Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”) e Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gado”), a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

O filme teve sua estreia mundial na edição deste ano do Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante do gênero, dentro da sessão “Événements Excepcionelles”.

Ouça a música com clipe:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895