Arte & Agenda

Personagens da Nintendo viram protagonistas de curta

Criador do “Super Mario Bros” assina o projeto sobre o jogo “Pikmin”

A ideia do criador do game é trazer mais vida aos personagens
A ideia do criador do game é trazer mais vida aos personagens Foto : Nintendo / Divulgação / CP
Shigeru Miyamoto, mais conhecido como o criador do clássico “Super Mario Bros”, da Nintendo, anunciou no último final de semana durante o Festival Internacional de Tóquio o seu próximo projeto, que consiste em uma animação em 3D, baseada nos personagem do jogo “Pikmin”, também criado por ele.

O mago dos games, que recusou diversas propostas de adaptação dos seus jogos para o cinema, acabou cedendo às possibilidades cinematográficas por causa dos avanços tecnológicos, embora afirme que não tem a intenção de
abandonar o mercado dos games.

“Pikmin” foi lançado pela Nintendo em 2001, e logo virou sucesso entre os game maníacos. No jogo, o Capitão Olimar e as criaturas multicoloridas Pikmin coletam item, desviam de obstáculos e combatem monstros. Para o curta-metragem, Miyamoto buscou trazer mais vida aos personagens, através de algumas histórias do game.

Detalhes de distribuição do filme ainda não foram divulgados.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio