Petição quer proibir Adam Lambert de tocar em Cingapura

Petição quer proibir Adam Lambert de tocar em Cingapura

Documento diz que atitudes do cantor não são compatíveis com a fibra moral da ilha

Correio do Povo

Músico é conhecido pelas performances ousadas e extravagantes

publicidade

Nem mesmo a boa repercussão de Adam Lambert como frontman do Queen conseguiu impedir que moradores da Cingapura reunissem aproximadamente 14 mil assinaturas em uma petição online para tentar impedir o cantor pop de se apresentar no país asiático. Isso porque a orientação sexual do cantor, abertamente gay, não são condizentes com os valores cultura da cidade-Estado, de acordo com o documento.

A petição contra Lambert, dirigida ao governo e à Mediacorp, gerou uma disputa no meio online, e duas petições em apoio ao norte-americano surgiram como resposta, colecionando mais de 11 mil votos na tarde desta sexta-feira. O movimento pró-apresentação do músico de 33 anos argumenta que permitir a performance nas comemorações do 50º aniversário da nação ajuda a passar a imagem de que ela combate a discriminação e promove a diversidade.

"Instamos os organizadores da contagem regressiva de 2016 a reconhecer e respeitar os valores da maioria de Cingapura, que manifestou o seu desejo de preservar a fibra moral da nossa nação", diz a petição, publicada anonimamente. Em contrapartida, os promotores do show afirmaram que o compromisso com Lambert está mantido.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895