Nada como um cachorrinho bem pequeno (ou um gato) para aumentar o potencial de qualquer produção, seja na moda, na televisão ou no cinema. A gata do estilista Karl Lagerfeld, Choupette, está com tudo, da pompa à circunstância, fotografando ao lado de Gisele Bündchen para as capas dos maiores magazines de moda da Europa, e também recebendo cartas carinhosas (mas devidamente incisivas), da hoje octogenária Brigitte Bardot, comprovando a força da atual onda pet pelo mundo.
E assim, surge também uma nova estrela no horizonte fashion canino. Disposta a suplantar Choupette, entra em cena Miss Asia Kinney, a Bulldog francesa de Lady Gaga que abriu a série de retratos de estrelas de quatro patas que foram fotografadas por Steven Meisel, para a nova campanha da Coach. Foi uma autêntica ciranda de filhotes ilustres posando ao lado das bolsas da coleção Fall. A campanha “Coach Pups” celebra (além das novas bolsas, é claro) os cachorros em nossas vidas, capturando as personalidades únicas dos filhotes enquanto eles modelam os produtos para o outono 2015.
Gaga se declarou orgulhosa da performance da “filha”. Stuart Vevers, diretor criativo da Coach, diz que nunca se divertiu tanto num estúdio, por conta do ensaio fotográfico. A ideia surgiu após ele descobrir nos arquivos da firma a arte de uma antiga campanha estrelada por Eddie, o cachorro da família protagonista do seriado de televisão “Frasier”. Sendo assim, foi resolvido que tudo seria muito alegre e com muito humor.
Choupette e a musa francesa dos anos 60, Brigitte Bardot, “trocam” correspondência há tempos. A última carta chegou até a bem cuidada gata (que tem de personal para tudo o que precisar) após Lagerfeld, atualmente na Fendi, anunciar que sua última coleção teria peles verdadeiras. Declarou o costureiro: “As pessoas comem carne e vestem couro, e couro nada mais é do que a pele raspada. BB não gostou, salientando que animais inocentes não devem ser condenados à morte para que suas peles sejam usadas por ‘desumanos’”.
Dois títulos em produção para o cinema prometem celebrar ainda mais a amizade entre humanos e seus pets. Chris Renaud e Yarrow Cheney (da equipe da saga “Meu Malvado Favorito”) estreiam só no segundo semestre de 2016 uma pérola “animal” que pode render muito nas bilheterias. A animação “Pets A Vida Secreta dos Bichos” vai mostrar como se comportam os seus “amigos” quando estão sozinhos em casa, aguardando a hora da volta de seus donos. Será que eles ficam quietos, sem fazer nada? Ou será que aprontam um bocado?
Vencedor do Oscar, o inglês Eddie Redmayne vai interpretar Newt Scamander na aventura da Warner Bros “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. A fita, que também chega aos cinemas em 2016, tem por base o mais recente personagem criado por J. K. Rowling, “autor” do livro didático da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O protagonista é o famoso magizoologista do mundo da magia, que em suas viagens encontrou e documentou milhares de criaturas mágicas, o que o levou a escrever “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.
A fita sairá em 3D e Imax, dirigida por David Yates, responsável pelos últimos quatro últimos filmes da saga Harry Potter. A produção marca a estreia de Rowling como roteirista (com apoio de Steve Klowes), paralelamente ao seu novo projeto de levar a saga de Harry Potter para um musical cuja estreia mundial será em Londres.
Pets impulsionam mercado de moda, cinema e TV
Bulldog francesa de Lady Gaga abriu série de retratos de estrelas de quatro patas