Arte & Agenda

Pianista basca se apresenta no projeto Solo Piano na Ufrgs

Garazi Goñi realiza seu recital de estreia em Porto Alegre, nesta segunda, às 12h30min, no Espaço Figueira do Centro Cultural da Ufrgs

Pianista basca Garazi Goñi estreia em Porto Alegre com recital gratuito, nesta segunda-feira, no Centro Cultural da Ufrgs
Pianista basca Garazi Goñi estreia em Porto Alegre com recital gratuito, nesta segunda-feira, no Centro Cultural da Ufrgs Foto : Bruna Fraga / Divulgação / CP

O projeto Solo Piano recebe Garazi Goñi para seu recital de estreia em Porto Alegre, nesta segunda-feira, 25 de agosto, às 12h30min, no Espaço Figueira do Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333), com entrada franca. Natural do País Basco, Garazi Goñi é graduada em Música pela Escola Superior de Música da Catalunha, mestra pelo Centro Superior Katarina Gurska, em Madri, e doutoranda em Práticas Interpretativas (piano) pelo PPPG em Música do Instituto de Artes da Ufrgs.

O programa traz “Dança do índio branco”, de Villa-Lobos (1887-1959), primeira peça brasileira interpretada pela musicista durante a graduação em Barcelona. “Minha professora tinha estreita relação com o pianista brasileiro Luiz de Moura Castro, e foram eles que me apresentaram a música, sem que eu soubesse que, anos mais tarde, acabaria vindo estudar no Brasil”, conta Garazi. Complementam o repertório a “Sonata op. 31 nº 3”, de Beethoven (1770-1827), e três sonatas de Domenico Scarlatti (1685-1757): “Si menor, K. 27”; “Ré menor, K. 32”; e “Ré maior, K. 429”.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 9 de junho de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio