O projeto Solo Piano recebe Garazi Goñi para seu recital de estreia em Porto Alegre, nesta segunda-feira, 25 de agosto, às 12h30min, no Espaço Figueira do Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333), com entrada franca. Natural do País Basco, Garazi Goñi é graduada em Música pela Escola Superior de Música da Catalunha, mestra pelo Centro Superior Katarina Gurska, em Madri, e doutoranda em Práticas Interpretativas (piano) pelo PPPG em Música do Instituto de Artes da Ufrgs.
O programa traz “Dança do índio branco”, de Villa-Lobos (1887-1959), primeira peça brasileira interpretada pela musicista durante a graduação em Barcelona. “Minha professora tinha estreita relação com o pianista brasileiro Luiz de Moura Castro, e foram eles que me apresentaram a música, sem que eu soubesse que, anos mais tarde, acabaria vindo estudar no Brasil”, conta Garazi. Complementam o repertório a “Sonata op. 31 nº 3”, de Beethoven (1770-1827), e três sonatas de Domenico Scarlatti (1685-1757): “Si menor, K. 27”; “Ré menor, K. 32”; e “Ré maior, K. 429”.