"Pinóquio", de Guillermo del Toro, triunfa no Annie, o Oscar da animação

"Pinóquio", de Guillermo del Toro, triunfa no Annie, o Oscar da animação

Filme ganhou cinco prêmios, incluindo melhor filme, melhor trilha sonora e melhor direção

AE

"Pinóquio", de Guillermo del Toro, é baseado no clássico conto de Carlo Collodi

publicidade

O filme "Pinóquio", de Guillermo del Toro, foi o grande vencedor da 50ª edição do Annie Awards 2023 com cinco prêmios, incluindo melhor filme e melhor direção. O Annie é conhecido como o Ocar da animação.

O filme do diretor diretor mexicano, baseado no clássico conto de Carlo Collodi, foi indicado em nove categorias e ganhou em melhor filme, melhor direção, melhor desenho de produção, melhor animação de personagens e melhor trilha sonora.

A premiação, que comemorou meio século de existência, voltou a ser realizada presencialmente no Royce Hall da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, após duas edições virtuais devido à pandemia.

O triunfo de "Pinóquio" no Annie reitera sua posição como o filme de animação favorito da temporada de premiações de 2023, que terá seu ápice em 12 de março, no Oscar.

O filme de Del Toro, da Netflix, já foi o vencedor de prêmios como o Globo de Ouro, o BAFTA, o Critics Choice Awards e o prêmio concedido pelo Sindicato de Produtores (Producers Guild Awards), cuja cerimônia foi realizada simultaneamente com o do Annie na noite deste sábado, 25. No entanto, Marcel the Shell with Shoes On, de Dean Fleischer Camp, desponta como o grande rival do cineasta mexicano no cobiçado Oscar, tendo recebido três prêmios em categorias como melhor filme independente, melhor dublagem e melhor escrita.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895