Pinacoteca da Unisc apresenta a exposição “Há Flores em tudo que vejo”

Pinacoteca da Unisc apresenta a exposição “Há Flores em tudo que vejo”

A mostra começa nesta sexta, dia 27

Correio do Povo

Quadros com a temática da primavera em exibição na Unisc

publicidade

A primeira exposição após a Inauguração da Pinacoteca da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) é composta exclusivamente por obras nas quais as flores ganham destaque. Conforme informa a organização do evento, a intenção é sensibilizar e alegrar. Com o título de “Há Flores em tudo que vejo”, a mostra será inaugurada nesta sexta-feira, 27, a partir das 18h30min, na Biblioteca Central da Unisc, em Santa Cruz do Sul. 

A curadoria é assinada por Carolina Knies, arquiteta santa-cruzense formada pela Unisc com pós-graduação em Práticas Curatoriais pela UFRGS. É a atual presidente da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul, mantenedora da Casa das Artes Regina Simonis. “O projeto de uma Pinacoteca é embasado nos pilares de conservar, expor e educar. Mas a arte só faz sentido quando se relaciona e encontra o público. É nossa a missão, como comunidade, potencializar as funções básicas e incentivar a cultura ao participar destes momentos proporcionados pela nossa Pinacoteca”, diz Carolina. 

Todas as obras pertencem ao Acervo da Pinacoteca e a convite do coordenador do espaço, Ronaldo Wink, foram selecionadas para a exposição aquelas com a maior variedade de dimensões, diversidade de técnicas e paletas de cores, dentro da temática definida como “flores”. “Reproduzir a natureza é sempre encantador, indiferente do período de produção, seja na pintura acadêmica ou em traços contemporâneos, as flores são garantia de beleza e criatividade desde os primórdios da História da Arte”, fala Ronaldo.  

A Pinacoteca está se consolidando como um importante veículo para divulgação e para apreciação de obras, abrangendo estilos, tendências, artistas e temas das artes plásticas, enfocando particularmente obras gaúchas, sem deixar de lado expressões artísticas de todo o país.

Como forma de incentivo para a história deste Projeto, novas doações se concretizaram especialmente para a exposição “Há Flores em tudo que vejo”, ampliando assim o Acervo da Pinacoteca. “Um agradecimento aos artistas João Carlos Bento e Marcelo Hubner, e a Bublitz Galeria de Arte pelas doações”, complementa Ronaldo. 


Serviço:

Abertura da exposição: 27/10, às 18h30min

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 8h às 22h30min

Local: Exposição na Pinacoteca Unisc - Biblioteca Central - salão de leitura

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895