"Pintura é Presságio" inaugura em Porto Alegre
capa

"Pintura é Presságio" inaugura em Porto Alegre

Mostra ficará em cartaz no Porão do Paço dos Açorianos até 15 de março

Por
Correio do Povo

Obra de Letícia Lopes integra a mostra

publicidade

Inaugura nesta terça-feira em Porto Alegre a exposição "Pintura é Presságio", que conta com a presença de 10 artistas que articulam suas linguagens poéticas a partir da pintura. A mostra ficará em cartaz no Porão do Paço dos Açorianos (Praça Montevidéu, 10) até o dia 15 de março, com visitação a partir de quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Vinculada à extensão da UFRGS - Incubadora de Projetos Artísticos, a exposição tem curadoria de Adriane Hernandez e Kaue Nery. A proposta da mostra é explorar uma produção recente no âmbito da pintura contemporânea, enfatizando a potência poética dos fatos pictóricos abrangendo também sua a dimensão lúdica.

Desta forma, foram selecionados trabalhos que estão associados a procedimentos conceituais, entre os quais o apagamento, a sobreposição e a repetição, gerando outros conceitos como ambiguidade, anacronismo e dessemelhança. Dos 10 artistas, sete são de Porto Alegre: Adriane Hernandez, Camila Elis, David Ceccon, Eduardo Turski, Felipe Queiroz, Kaue Nery e Letícia Lopes. Completam a lista Adriana Córdova (Curitiba, PR), André Rigatti (Porto, Portugal) e Roger Coutinho (Pelotas, RS).